Buscar

Em relação aos objetivos do método francês desenvolvido por Francisco Amorós y Ondeano, podemos afirmar que: A) As aulas de Amorós eram compostas ...

Em relação aos objetivos do método francês desenvolvido por Francisco Amorós y Ondeano, podemos afirmar que:

A) As aulas de Amorós eram compostas de exercícios de balançar como pêndulo, exercícios em barras fixas e em barras paralelas, saltos sobre cavalos de pau etc.
B) Para Amorós, promover o desenvolvimento das capacidades físicas era primordial, pois ele pouco se preocupava com o desenvolvimento moral de seus alunos.
C) Como meio de conseguir novos praticantes para sua ginástica, Amorós levava seus alunos para festivais e demonstrações em eventos públicos. Nessas apresentações os exercícios eram de caráter lúdico e com vários elementos acrobáticos, onde era fundamental apresentar exercícios que todos pudessem realizar com facilidade.
D) A grande intenção de Amorós era treinar soldados sadios e preparados fisicamente, aptos a manter o respeito da população às normas e as autoridades constituídas.
EX A ginástica de Amorós era uma prática séria e rigorosa, pois tinha o objetivo de moldar a moral e a resistência física dos alunos.
A) Somente as afirmativas A e B estão corretas.
B) Somente as afirmativas A e C estão corretas.
C) Somente as afirmativas B e D estão corretas.
D) Somente as afirmativas C e D estão corretas.
E) Somente as afirmativas A, C e E estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

20231218_104502
1 pág.

Ginastica para Todos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As aulas de Amorós eram compostas de exercícios de balançar como pêndulo, exercícios em barras fixas e em barras paralelas, saltos sobre cavalos de pau etc.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais