Buscar

A análise de negócios é um apoio à tomada de decisão estratégica e oferece oportunidades para alcançar os resultados definidos: como otimização, re...

A análise de negócios é um apoio à tomada de decisão estratégica e oferece oportunidades para alcançar os resultados definidos: como otimização, redução de custos e melhorar o engajamento com os clientes. As instituições que usam a análise de dados preferem resultados com base em dados, e não na intuição. Em um cenário ideal, os analistas de negócios criam uma metodologia objetiva e imparcial e, assim, obtêm resultados favoráveis, sem opiniões tendenciosas. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A empresa precisa de uma plataforma ou de modelos confiáveis que suportem todo o processo de análise com segurança, flexibilidade e confiabilidade necessárias.

II. A natureza dos negócios muda constantemente e, com isso, é essencial criar diferentes estratégias para cenários distintos.

III. Atualmente, os software de inteligência de negócios são analisados pelo departamento de Tecnologia da Informação.

IV. As primeiras ferramentas analíticas empregadas na inteligência corporativa foram baseadas em modelos semânticos retirados dos software de gestão empresarial.

 

Está correto o que se afirma em:

  • II e III, apenas.
  • I e III, apenas.
  • I, II e IV, apenas.
  • I, II e III, apenas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "I e III, apenas". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois é importante que a empresa tenha uma plataforma ou modelos confiáveis para suportar todo o processo de análise com segurança, flexibilidade e confiabilidade necessárias. - A afirmativa II está incorreta, pois a natureza dos negócios pode mudar constantemente, mas isso não significa que seja essencial criar diferentes estratégias para cenários distintos. - A afirmativa III está correta, pois atualmente os softwares de inteligência de negócios são analisados pelo departamento de Tecnologia da Informação. - A afirmativa IV está incorreta, pois as primeiras ferramentas analíticas empregadas na inteligência corporativa não foram baseadas em modelos semânticos retirados dos softwares de gestão empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais