Buscar

Leia o excerto a seguir: “O recurso de revista, a exemplo do recurso de embargos de divergência (ou “embargos à SDI”) e do recurso extraordinário a...

Leia o excerto a seguir:

“O recurso de revista, a exemplo do recurso de embargos de divergência (ou “embargos à SDI”) e do recurso extraordinário ao STF, tem natureza extraordinária, não comportando, por conseguinte, o reexame de fatos e provas, nos termos da Súmula 126 do TST. As matérias de direito que desafiam recurso de revista estão taxativamente previstas nas alíneas do art. 896 da CLT.”

 

CISNEIROS, G. Processo do Trabalho Sintetizado. 2. ed. São Paulo: Método, 2018. p. 327.

 

A respeito do Recurso de Revista, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

 

I. ( ) Se o trabalhador tiver se valido do jus postulandi também poderá, nessa condição, interpor recurso de revista, desde que consiga cumprir os requisitos técnicos do recurso.

II. ( ) Na fase executória, será cabível quando a decisão em agravo de petição violar lei federal, ofender à Constituição Federal ou, ainda, haver divergência jurisprudencial.

III. ( ) No procedimento sumaríssimo, será cabível quando a decisão recorrida violar lei federal, ofender à Constituição Federal ou, ainda, haver divergência jurisprudencial.

IV. ( ) No procedimento sumário ou de alçada, somente será cabível o recurso quando a decisão do Tribunal ofender à Constituição Federal.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II. (V) Na fase executória, será cabível quando a decisão em agravo de petição violar lei federal, ofender à Constituição Federal ou, ainda, haver divergência jurisprudencial. III. (V) No procedimento sumaríssimo, será cabível quando a decisão recorrida violar lei federal, ofender à Constituição Federal ou, ainda, haver divergência jurisprudencial. IV. (F) No procedimento sumário ou de alçada, somente será cabível o recurso quando a decisão do Tribunal ofender à Constituição Federal. I. (V) Se o trabalhador tiver se valido do jus postulandi também poderá, nessa condição, interpor recurso de revista, desde que consiga cumprir os requisitos técnicos do recurso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais