Buscar

A aplicabilidade do paisagismo nos espaços públicos e privados, além de ser uma questão de interesse das pessoas envolvidas, também é uma questão...

 

A aplicabilidade do paisagismo nos espaços públicos e privados, além de ser uma questão de interesse das pessoas envolvidas, também é uma questão de incentivos. Entre as afirmações abaixo, assinale a que se refere, com propriedade, aos incentivos que podem tornar essas aplicações mais corriqueiras no cotidiano.

A. 

A cultura da população usuária dos espaços não interfere na sua elaboração.

B. 

Aplicar legislações que tornem os espaços públicos e semipublicos obrigatórios de tratamento arquitetônico ou que recebam incentivos como abatimentos de impostos prediais, seriam formas de tornar as cidades mais atraentes e colaborativas ao bem-estar da população.

C. 

As diferenças sociais fazem com que os espaços públicos e privados tenham isolamentos sólidos entre si, demonstrando que é impossível trabalhar com espaços semiabertos em países não desenvolvidos e em emergentes.

D. 

Tornar o térreo de todos os edifícios em espaços públicos ou semipublicos não irá reduzir a segregação populacional.

E. 

A preocupação com a arborização e inserção de elementos vegetais naturais nas paisagens urbanas não contribui com a qualidade de vida das pessoas, tampouco é uma maneira de integrar os espaços público e privado.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Aplicar legislações que tornem os espaços públicos e semipúblicos obrigatórios de tratamento arquitetônico ou que recebam incentivos como abatimentos de impostos prediais, seriam formas de tornar as cidades mais atraentes e colaborativas ao bem-estar da população." Isso porque a aplicação de legislações que incentivem o tratamento arquitetônico dos espaços públicos e semipúblicos pode tornar essas aplicações mais corriqueiras no cotidiano, tornando as cidades mais atraentes e colaborativas ao bem-estar da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais