Buscar

4.  A farinha de mandioca é um alimento muito nutritivo, rico em minerais e fibras, e é uma ótima fonte de energia. Seu processo de fabricação é si...

4. 

A farinha de mandioca é um alimento muito nutritivo, rico em minerais e fibras, e é uma ótima fonte de energia. Seu processo de fabricação é simples, porém, a falta de cuidados higiênico-sanitários pode provocar contaminações microbiológicas no produto final. A respeito do controle higiênico-sanitário da farinha de mandioca, assinale a alternativa correta.

A. 

a) A farinha de mandioca é um alimento com elevada porcentagem de água, por isso trata-se de um excelente substrato para as bactérias patogênicas.

B. 

b) O processo de fabricação da farinha de mandioca é simples e os cuidados higiênico-sanitários não são essenciais para a qualidade do produto final, pois o passa pelo processo de torração em alta temperatura, no qual todos os micro-organismos são eliminados.

C. 

c) A farinha de mandioca é mais predisponível ao crescimento microbiano do que a goma, devido à concentração de água e nutrientes.

D. 

d) A legislação brasileira padroniza a ausência total de qualquer micro-organismo na farinha de mandioca.

E. 

e) A falta de cuidados na produção de farinha de mandioca, especialmente com a umidade da temperatura, pode levar ao crescimento de fungos, sendo que alguns desses fungos são toxigêncos e produzem toxinas altamente carcinogênicas, como as afaltoxinas.


de 5 perguntas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A falta de cuidados na produção de farinha de mandioca, especialmente com a umidade da temperatura, pode levar ao crescimento de fungos, sendo que alguns desses fungos são toxigêncos e produzem toxinas altamente carcinogênicas, como as afaltoxinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais