Buscar

3.  A falta de cuidados higiênico-sanitários durante a produção de raízes e tubérculos pode ser a causa de grande parte das contaminações microbiol...

3. 

A falta de cuidados higiênico-sanitários durante a produção de raízes e tubérculos pode ser a causa de grande parte das contaminações microbiológicas e inclusive da presença de micro-organismos patogênicos nos produtos. A respeito da contaminação microbiológica desses alimentos, assinale a alternativa correta.

A. 

a) O homem e os animais são portadores naturais de Staphylococcus aureus, por isso, medidas de higiene pessoal podem evitar a contaminação dos alimentos por esse micro-organismo.

B. 

b) A Salmonella é um dos micro-organismos mais frequentemente envolvidos em casos de surtos de doenças de origem alimentar, especialmente devido a sua alta resistência ao calor, o que torna os tratamentos térmicos insuficientes para eliminar esse micro-organismo.

C. 

c)

A legislação brasileira padroniza que os vegetais e seus produtos derivados devem apresentar ausência total de Salmonella, Escrerichia coli, Staphylococcus aureus e Bacillus cereus.

D. 

d) A presença de alta porcentagem de água nos vegetais torna esses alimentos muito resistentes à contaminação microbiana, especialmente por bactérias.

E. 

e) A contaminação por fungos não ocorre em vegetais, pois estes apresentam alta acidez, o que inibe o crescimento desses micro-organismos.


de 5 perguntas

Voltar 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O homem e os animais são portadores naturais de Staphylococcus aureus, por isso, medidas de higiene pessoal podem evitar a contaminação dos alimentos por esse micro-organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais