Buscar

Leia o fragmento de texto: “Weber constrói, como pesquisador, uma tipologia que se constitui em um recurso de compreensão da realidade que, por s...

Leia o fragmento de texto:



“Weber constrói, como pesquisador, uma tipologia que se constitui em um recurso de compreensão da realidade que, por sua característica, é infinita”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MELO, A. de. Fundamentos socioculturais da educação. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 165.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre o recurso metodológico de Weber, conhecido como tipo ideal, assinale a alternativa correta:

A)Uma tipologia com determinadas características que se constituem na própria realidade.

B)São conceitos-tipos que correspondem fielmente à realidade.

C)Um recurso para a compreensão da realidade, constituindo-se em ferramentas interpretativas.

D)Cada tipo ideal permite ao pesquisador encontrar realidades que correspondam exatamente às características dele.

E)Um exemplo de tipo ideal para Weber são as ações sociais, as quais podemos encontrar de maneira pura.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre o recurso metodológico de Weber, conhecido como tipo ideal, a alternativa correta é: C) Um recurso para a compreensão da realidade, constituindo-se em ferramentas interpretativas. O tipo ideal é um recurso metodológico criado por Max Weber que consiste em um modelo teórico que representa uma realidade social de forma simplificada, mas que permite a compreensão e interpretação da realidade social complexa. O tipo ideal não corresponde fielmente à realidade, mas é uma ferramenta interpretativa que ajuda a compreender a realidade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais