Buscar

Com relação a Lei Maria da Penha, sabemos que esta lei é aplicada à violência doméstica que cause morte, lesão, sofrimento físico (violência física...

Com relação a Lei Maria da Penha, sabemos que esta lei é aplicada à violência doméstica que cause morte, lesão, sofrimento físico (violência física), psicológico (violência psicológica), sexual (violência sexual) e dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial). Desta forma, podemos afirmar que:

A lei Maria da Penha rege a respeito da eliminação da discriminação contra a mulher em todos seus âmbitos.

A violência sexual somente é entendida como violência causada por pessoa estranha à família. Um marido não pode ser acusado de ato de violência sexual contra sua esposa.

Postagens no facebook que falem mal da ex-mulher feita por um homem, mesmo sem provas, não é considerado dano moral.

Um namorado que fere sua namorada em uma discussão, não pode ser penalizado pela lei Maria da Penha, pois ainda não tem relação marital com sua namorada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A lei Maria da Penha rege a respeito da eliminação da discriminação contra a mulher em todos seus âmbitos." A Lei Maria da Penha é uma lei brasileira que visa proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Ela abrange diversos tipos de violência, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Além disso, a lei também tem como objetivo eliminar a discriminação contra a mulher em todos os âmbitos da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais