Buscar

Descrevia a responsabilidade do Estado e Município para a educação de Jovens e Adultos. A Lei N⁰ 5.379 criou a fundação Movimento Brasileiro de Al...

Descrevia a responsabilidade do Estado e Município para a educação de Jovens e Adultos.

A Lei N⁰ 5.379 criou a fundação Movimento Brasileiro de Alfabetização, cujo objetivo era erradicar o analfabetismo e propiciar a educação continuada de Jovens e Adultos.
Obriga as empresas a manterem escolas de ensino infantil para seus colaboradores.
Garantia a destinação de 20% dos impostos municipais para classe de alfabetização.
A fundação Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL), com objetivo de acabar com o analfabetismo e garantir a educação de Jovens e Adultos.
Exames e cursos seriam organizados em uma base nacional.

Essa pergunta também está no material:

FND DA EDUC DE JOVENS E ADULTOS E EDUC POPULAR IV
1 pág.

Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Constituição Federal de 1988 estabelece que a educação é um direito de todos e dever do Estado, sendo assim, tanto o Estado quanto o Município têm a responsabilidade de garantir a educação de Jovens e Adultos. A Lei N⁰ 5.379 criou a fundação Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL), com o objetivo de erradicar o analfabetismo e propiciar a educação continuada de Jovens e Adultos. Portanto, a responsabilidade do Estado e Município é de garantir o acesso à educação de qualidade para todos, inclusive para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na idade adequada. A obrigatoriedade das empresas em manterem escolas de ensino infantil para seus colaboradores não está relacionada à educação de Jovens e Adultos, mas sim à educação infantil. A destinação de 20% dos impostos municipais para classe de alfabetização não é uma obrigação legal, mas sim uma possibilidade de investimento na área da educação. Os exames e cursos organizados em uma base nacional visam garantir a qualidade da educação oferecida em todo o país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais