Buscar

Sobre a suplementação de creatina, é incorreto afirmar que: A suplementação de creatina é uma estratégia eficiente para melhorar a capacidade de f...

Sobre a suplementação de creatina, é incorreto afirmar que:

A suplementação de creatina é uma estratégia eficiente para melhorar a capacidade de fornecimento de energia do sistema anaeróbio alático, induzindo uma melhora no desempenho em modalidades como o levantamento de peso, o futebol e o vôlei.
O melhor e mais adequado protocolo de suplementação de creatina é o de 3 g/dia, pois garante um aumento rápido das concentrações intramusculares de creatina.
Não se sabe ao certo, mas parece que a insulina tem papel importante estimulando a fosforilação do CreaT (transportador de creatina) e, assim, aumentando a captação de creatina pelas células musculares.
A creatina é espontaneamente convertida à creatinina. A suplementação de creatina pode aumentar essa taxa de conversão e, assim, a creatinina sérica e na urina não é marcador de função renal acurado para indivíduos suplementando com creatina.
A suplementação de creatina pode levar a um aumento de peso corporal, principalmente devido à retenção de água intracelular.
a. A afirmativa 1 está incorreta.
b. A afirmativa 2 está incorreta.
c. A afirmativa 3 está incorreta.
d. A afirmativa 4 está incorreta.
e. A afirmativa 5 está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE III _
8 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a. A afirmativa 1 está incorreta". A suplementação de creatina é uma estratégia eficiente para melhorar a capacidade de fornecimento de energia do sistema anaeróbio alático, induzindo uma melhora no desempenho em modalidades como o levantamento de peso, o futebol e o vôlei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais