Buscar

Avaliando essa definição e também as características de aplicação da otimização, assinale a alternativa correta. • A otimização numérica busca re...

Avaliando essa definição e também as características de aplicação da otimização, assinale a alternativa correta.


• A otimização numérica busca resolver problemas discretos, contínuos e estocásticos, desde que se conheçam as capacidades e limitações dos métodos utilizados.
• Para que a otimização numérica seja utilizada, é necessário conhecer algoritmos de compilação numérica, que depois serão utilizados para construir o objetivo a ser atingido pela função de restrição.
• A otimização numérica possibilita resolver problemas discretos, contínuos, porém para resolver problemas estocásticos é necessária a criação de algoritmos complexos.
• A otimização numérica busca resolver problemas somente discretos. Problemas contínuos e estocásticos necessitam de otimização evolutiva.
• A otimização numérica passa pelo processo denominado modelagem, que identifica as variáveis e as restrições. Porém, não necessita ainda tratar dos objetivos.

Essa pergunta também está no material:

4 - Otimização numérica
9 pág.

Estatistica Basica I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A otimização numérica busca resolver problemas discretos, contínuos e estocásticos, desde que se conheçam as capacidades e limitações dos métodos utilizados."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais