Buscar

No estudo realizado sobre a psicopatologia, especialmente no módulo introdutório, vimos que essa ciência está imersa em áreas de estudo diversas, n...

No estudo realizado sobre a psicopatologia, especialmente no módulo introdutório, vimos que essa ciência está imersa em áreas de estudo diversas, nas quais predominam diferentes concepções a respeito do adoecimento psíquico. Considerando as diferentes perspectivas existentes no campo da psicopatologia, assinale a alternativa CORRETA: 

A)   As diferentes abordagens psicopatológicas são necessariamente excludentes entre si. 


B)  A psicopatologia é uma ciência que busca a objetividade científica sendo, portanto, neutra.


C)  Na vertente da psicopatologia psicanalítica, o sujeito é visto para além da consciência, considerando a existência do inconsciente, regido também pelas leis sociais e culturais. 


D)  A psicopatologia fundamental adota uma perspectiva transdisciplinar e não considera a noção de pathos. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Na vertente da psicopatologia psicanalítica, o sujeito é visto para além da consciência, considerando a existência do inconsciente, regido também pelas leis sociais e culturais. As outras alternativas estão incorretas, pois: A) As diferentes abordagens psicopatológicas não são necessariamente excludentes entre si. B) A psicopatologia não é neutra, pois é influenciada por fatores sociais, culturais e subjetivos. D) A psicopatologia fundamental considera a noção de pathos e não é transdisciplinar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais