Buscar

1. As reações químicas envolvem trocas de energia e, consequentemente, levam um determinado tempo para se processarem. Com base no exposto e no grá...

1. As reações químicas envolvem trocas de energia e, consequentemente, levam um determinado tempo para se processarem. Com base no exposto e no gráfico apresentado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A curva A se refere à reação que se processa na presença de enzima.
(    ) As enzimas são catalisadores de reações químicas.
(    ) As enzimas são substâncias extremamente necessárias aos processos metabólicos, pois elas diminuem a velocidade das reações químicas, prevenindo o envelhecimento precoce das células.
(    ) A reação química representada pela curva B se processa a uma velocidade menor do que a reação química representada pela curva A.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - F - V.
b) V - F - V - V.
c) V - V - V - F.
d) V - V - F - V.


a) F - V - F - V.
b) V - F - V - V.
c) V - V - V - F.
d) V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Bioquímica Básica e Metabolismo (17492)1
4 pág.

Bioquímica Básica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - V. Justificativa: - A curva A se refere à reação que se processa na presença de enzima. (Verdadeiro) - As enzimas são catalisadores de reações químicas. (Falso, as enzimas são catalisadores de reações químicas, mas não diminuem a velocidade das reações químicas, elas aceleram a velocidade das reações químicas) - As enzimas são substâncias extremamente necessárias aos processos metabólicos, pois elas diminuem a velocidade das reações químicas, prevenindo o envelhecimento precoce das células. (Verdadeiro) - A reação química representada pela curva B se processa a uma velocidade menor do que a reação química representada pela curva A. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais