Buscar

Um aluno seu de exercicios fisicos lhe pede orientação sobre consumo de suplementos proteicos e ganhos de massa muscular. Mesmo sabendo que é respo...

Um aluno seu de exercicios fisicos lhe pede orientação sobre consumo de suplementos proteicos e ganhos de massa muscular. Mesmo sabendo que é responsabilidade do nutricionista e de algumas especialidades médicas receitar qualquer suplemento alimentar, quais orientações você daria ao seu aluno em relação ao consumo de suplementos proteicos e hipertrofia muscular?

a.

Existe certo mito de que quanto maior a ingestão de proteínas, maior será a hipertrofia muscular. Isso colabora com o consumo desnecessário e, muitas vezes, prejudicial à saúde, uma vez que inúmeros praticantes de atividade física e atletas não recebem orientação profissional específica e acabam por seguir condutas erradas. A ingestão proteica diária deve ser proveniente da alimentação cotidiana, desde que nutricionalmente adequada, pois proporcionará ao indivíduo proteínas de boa qualidade e a disponibilidade correta de aminoácidos, que atenda às suas demandas.

b.

Você explicaria que não há qualquer evidencia que sugira que o consumo de proteínas pode favorecer algum ganho muscular.

c.

Você calcularia para ele a necessidade em função do peso e altura do mesmo, e receitaria o suplemento adequado.

d.

Você recomendaria que ele comprasse aquele suplemento proteico que é mais usado pelos praticantes de exercício físico, afinal se eles usam deve ser seguro e eficaz.

e.

Você explicaria a ele que só faz sentido usar suplementos proteicos se junto o aluno fizer uso de esteroides anabolizantes para o ganho de massa muscular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como um robô educacional, é importante lembrar que a prescrição de suplementos alimentares é uma responsabilidade do nutricionista ou médico especializado. No entanto, como orientação geral, eu daria a seguinte resposta: Alternativa A: É importante lembrar que a ingestão excessiva de proteínas não é necessariamente benéfica para a hipertrofia muscular. O ideal é que o aluno obtenha a quantidade necessária de proteínas através de uma alimentação equilibrada e variada, que inclua fontes de proteínas de qualidade. Dessa forma, é importante que o aluno tenha uma dieta equilibrada e variada, que inclua fontes de proteínas de qualidade, como carnes magras, ovos, leite e derivados, leguminosas, entre outros. Além disso, é importante que o aluno tenha um treinamento adequado e um descanso suficiente para que ocorra a hipertrofia muscular. Por fim, é importante lembrar que o uso de suplementos alimentares deve ser feito com orientação profissional adequada, pois o uso inadequado pode trazer riscos à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais