Buscar

Quais são as possíveis complicações do TDAH? 1. Dificuldades no rendimento escolar são umas das primeiras consequências desse transtorno. Esse tra...

Quais são as possíveis complicações do TDAH?

1. Dificuldades no rendimento escolar são umas das primeiras consequências desse transtorno. Esse transtorno é considerado a principal causa de fracasso nos estudos.
2. Dificuldades de relacionamento são frequentes.
3. Em função dessas situações expostas nos dois itens anteriores, a regra é a pessoa desenvolver uma baixa autoestima.
4. Problemas profissionais, como mudanças frequentes de trabalho, demissões e nível de realização abaixo da sua capacidade não são raros.
5. As pessoas com TDAH são mais propensas ao uso de álcool e drogas, até porque essas substâncias podem atenuar passageiramente alguns sintomas do transtorno.
6. Estatisticamente, sabe-se também que essas pessoas são mais propensas a vários tipos de acidentes, em particular os acidentes de trânsito.
7. Essas pessoas apresentam um risco maior de desenvolverem outros transtornos, como depressão, transtornos ansiosos, etc.

Essa pergunta também está no material:

cartilha tdah
28 pág.

Projeto Tcc Tdah

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode trazer diversas complicações para a vida da pessoa, tais como: 1. Dificuldades no rendimento escolar, que podem levar ao fracasso nos estudos; 2. Dificuldades de relacionamento interpessoal; 3. Baixa autoestima; 4. Problemas profissionais, como mudanças frequentes de trabalho, demissões e nível de realização abaixo da sua capacidade; 5. Maior propensão ao uso de álcool e drogas; 6. Maior risco de acidentes, em particular os acidentes de trânsito; 7. Maior risco de desenvolver outros transtornos, como depressão e transtornos ansiosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais