Buscar

Os platelmintos podem ser divididos em dois grupos principais: os de vida livre, que geralmente habitam ambientes de água doce e marinhos e são ess...

Os platelmintos podem ser divididos em dois grupos principais: os de vida livre, que geralmente habitam ambientes de água doce e marinhos e são essencialmente predadores, alimentando-se de pequenos invertebrados; e os parasitas. Conhecidos por causar diversas doenças em animais e seres humanos, como a esquistossomose e a teníase.

 

Qual das seguintes afirmações sobre os platelmintos está correta?

a.

Os platelmintos são acelomados, ou seja, animais não possuem uma cavidade corporal verdadeira, sendo seus órgãos dispostos em um mesoderma sólido.

b.

Os platelmintos são um grupo de invertebrados pertencentes ao filo Arthropoda, caracterizados pela presença de um exoesqueleto rígido e segmentado.

c.

Os platelmintos são animais exclusivamente marinhos, não sendo encontrados em ambientes de água doce ou terrestres.

d.

Os platelmintos possuem sistema circulatório aberto, o que permite uma distribuição eficiente de nutrientes e oxigênio para todas as células do corpo.

e.

Os platelmintos são animais de reprodução exclusivamente assexuada, não apresentando nenhum tipo de reprodução sexuada em seu ciclo de vida.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Os platelmintos são acelomados, ou seja, animais que não possuem uma cavidade corporal verdadeira, sendo seus órgãos dispostos em um mesoderma sólido. As outras alternativas estão incorretas, pois os platelmintos não pertencem ao filo Arthropoda (b), não são exclusivamente marinhos (c), não possuem sistema circulatório aberto (d) e apresentam reprodução tanto sexuada quanto assexuada em seu ciclo de vida (e).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais