Buscar

(ENADE 2017) Considerando as implicações da educação transdisciplinar na organização do trabalho pedagógico, assinale a opção correta. Arte, Histó...

(ENADE 2017) Considerando as implicações da educação transdisciplinar na organização do trabalho pedagógico, assinale a opção correta.

Arte, História e Geografia, componentes curriculares que deram início ao pensamento transdisciplinar, têm em comum a articulação de seus conteúdos, que se autoalimentam de modo
As disciplinas escolares devem ser trabalhadas de forma isolada, para que cada uma possa ser aprofundada em sua especificidade.
A transdisciplinaridade implica a superação das disciplinas escolares, que devem ser substituídas por áreas de conhecimento.
A transdisciplinaridade implica a articulação entre as disciplinas escolares, de modo a superar a fragmentação do conhecimento.
A transdisciplinaridade implica a articulação entre as disciplinas escolares, de modo a manter a fragmentação do conhecimento.
A transdisciplinaridade implica a articulação entre as disciplinas escolares, de modo a manter a fragmentação do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

1
5 pág.

Letras - Educação Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A transdisciplinaridade implica a articulação entre as disciplinas escolares, de modo a superar a fragmentação do conhecimento." A educação transdisciplinar busca integrar diferentes áreas do conhecimento, superando a fragmentação do conhecimento que ocorre quando as disciplinas são trabalhadas de forma isolada. Dessa forma, a transdisciplinaridade implica na articulação entre as disciplinas escolares, permitindo uma visão mais ampla e integrada do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais