Buscar

003 Sobre as práticas de linguagem contemporâneas no ensino de Língua Portuguesa, a BNNC possui um posicionamento mais moderno em torno do tema. Po...

003 Sobre as práticas de linguagem contemporâneas no ensino de Língua Portuguesa, a BNNC possui um posicionamento mais moderno em torno do tema. Por isso, após a leitura de um livro, é recomendado que o professor:


A) Possua uma prática de linguagem voltadas para o próprio ambiente escolar, não devendo ser compartilhadas em situações de uso fora da instituição, com o intuito que a linguagem adquirida (como a escrita de redação) seja mais formal que coloquial.
X B) Incentive a produção e divulgação de textos para além da instituição escolar, estimulando a interação e apreciação com conteúdos que propiciem a produção autoral de textos em situações práticas na vida do aluno, como por exemplo, a internet.
C) Transmita todo o seu conhecimento em torno das práticas da linguagem encontrada na obra, com a finalidade de apontar diferentes manifestações artísticas durante o processo de letramento literário. Visto que, por se tratar de uma tábula rasa, o aluno é desprovido de capacidade crítica ou criativa.
D) Se concentre na prática de leitura de textos literários diversos na sala de aula e desenvolva como atividade de práticas de linguagem a exposição de seminários sobre a vida e obra do autor do livro abordado.
E) Tenha como objetivo ampliar a capacidade de uso da língua e das linguagens, a partir da apreciação estética de obras canônicas, sem necessariamente estarem relacionados com a realidade dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (2)
4 pág.

Pedagogia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Incentive a produção e divulgação de textos para além da instituição escolar, estimulando a interação e apreciação com conteúdos que propiciem a produção autoral de textos em situações práticas na vida do aluno, como por exemplo, a internet. A BNNC possui um posicionamento mais moderno em relação às práticas de linguagem contemporâneas no ensino de Língua Portuguesa, e por isso, incentiva a produção e divulgação de textos para além da instituição escolar, estimulando a interação e apreciação com conteúdos que propiciem a produção autoral de textos em situações práticas na vida do aluno, como por exemplo, a internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais