Buscar

Os contatos dentários prematuros representam riscos à normalidade funcional da oclusão e à saúde bucal do paciente e devem ser avaliados na checkli...

Os contatos dentários prematuros representam riscos à normalidade funcional da oclusão e à saúde bucal do paciente e devem ser avaliados na checklist de diagnóstico do cirurgião-dentista.

​​​​Em relação aos conceitos de oclusão dentária, assinale a alternativa que apresenta uma consequência de um contato prematuro com sintomatologia dolorosa aguda:

a.Lesão de abfração. A fratura do esmalte cervical da coroa decorrente de um contato prematuro induz sensibilidade dolorosa por exposição da dentina radicular.

b. Recessão gengival. O contato prematuro de uma restauração apresenta rápidas consequências ao periodonto e com hipersensibilidade radicular em até 48 horas após a realização do procedimento.

c. Pericementite traumática. O contato prematuro desencadeia um processo inflamatório no ligamento periodontal com manifestação dolorosa especialmente ao mastigar.

d. Desvio funcional da mandíbula. Devido à pouca capacidade de adaptação muscular, o paciente imediatamente apresenta sintomatologia dolorosa nos músculos da mastigação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais