Buscar

Atualmente a Creche Escola Criança Feliz tem matriculada uma criança com síndrome de down, Luana com nove meses de idade. A creche oferece três vez...

Atualmente a Creche Escola Criança Feliz tem matriculada uma criança com síndrome de down, Luana com nove meses de idade. A creche oferece três vezes por semana o atendimento de estimulação precoce, com uma equipe multidisciplinar especializada. As professoras e cuidadoras participam desse atendimento, assim aprendem alguns exercícios importantes, que poderão realizar durante a permanência de Luana na creche. A Creche Escola Criança Feliz, segue a proposta:


a) de inclusão, onde a escola especial segregadora representa uma excelente oportunidade para uma participação social plena do aluno com deficiência.
b) de terapia, que está sendo substituída aos poucos por um modelo de atendimento educacional com uma rede de serviços especializados.
c) de integração, onde o aluno com deficiência possui somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos
d) de inclusão, que procura garantir uma escola comum de qualidade para todos os alunos, oferecendo os suportes necessários à escolarização.
e) médico-assistencialista que visa o cuidado e proteção da pessoa com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

ed especial simulado2
3 pág.

Educação Especial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta da Creche Escola Criança Feliz é de inclusão, que procura garantir uma escola comum de qualidade para todos os alunos, oferecendo os suportes necessários à escolarização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais