Buscar

Acerca da distinção entre espécies de Processo Administrativo contenciosas e não-contenciosas, assinale a alternativa INCORRETA: Unidade: 3 Assunto...

Acerca da distinção entre espécies de Processo Administrativo contenciosas e não-contenciosas, assinale a alternativa INCORRETA:

Unidade: 3

Assunto: As espécies de Processo Administrativo Tributário

Escolha uma opção:

a.

A diferenciação entre processo contencioso e não-contencioso se dá pela presença ou não do contribuinte como parte do processo, participando ativamente ou não da contenda ante a Administração Tributária.

b.

Mero procedimento é a fase de atuação exclusiva da Administração Pública Tributária, que ocorre sem qualquer participação do particular interessado.

c.

Na inexistência de conflito instaurado entre o Estado e o cidadão, diz-se que o processo administrativo fiscal é não-contencioso, ou seja, “sem contenda”.

d.

A fase ou modalidade contenciosa do Processo Administrativo Tributário assim se classifica por apresentar um conflito de interesses entre Fisco e particular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b", pois o mero procedimento não é uma fase de atuação exclusiva da Administração Pública Tributária, mas sim uma modalidade de processo administrativo não contencioso, que ocorre sem a participação do particular interessado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais