Buscar

Pode-se diferenciar o Contencioso Administrativo Tributário das demais vias sob responsabilidade/julgamento pelo Fisco: Unidade: 4 Assunto: Process...

Pode-se diferenciar o Contencioso Administrativo Tributário das demais vias sob responsabilidade/julgamento pelo Fisco:

Unidade: 4

Assunto: Processo administrativo fiscal contencioso

Escolha uma opção:

a.

Por necessariamente contar com a participação do contribuinte, no polo oposto ao do Fisco na contenda, classificando-se os mecanismos em que esta participação é ausente como “meros procedimentos”.

b.

Por corresponder a uma fase voluntária de processo administrativo tributário.

c.

Pelo Fato, exclusivamente no Contencioso Administrativo Tributário, o Fisco exercer atividade jurisdicional, julgando as impugnações e recurso do contribuinte contra autos de infrações e lançamentos.

d.

Por fundamentar-se em mandamentos constitucionais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Pelo Fato, exclusivamente no Contencioso Administrativo Tributário, o Fisco exercer atividade jurisdicional, julgando as impugnações e recurso do contribuinte contra autos de infrações e lançamentos." Isso ocorre porque o Contencioso Administrativo Tributário é uma via administrativa que permite ao contribuinte contestar as decisões do Fisco em relação a autos de infração e lançamentos tributários, e nessa via o Fisco exerce atividade jurisdicional, ou seja, julga as impugnações e recursos apresentados pelo contribuinte. As demais vias sob responsabilidade/julgamento pelo Fisco são meros procedimentos administrativos, sem a participação do contribuinte no polo oposto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais