Buscar

Os pigmentos são substâncias químicas, naturalmente presentes nas frutas e hortaliças, que conferem cor a esses alimentos. Com relação aos pigmento...

Os pigmentos são substâncias químicas, naturalmente presentes nas frutas e hortaliças, que conferem cor a esses alimentos. Com relação aos pigmentos e a conservação da coloração desejada nos alimentos, assinale a alternativa correta:

 

Grupo de escolhas da pergunta



As hortaliças ricas em clorofila devem ser cozidas com tampa aberta, de modo a conservar a coloração verde.


As hortaliças ricas em clorofila podem ser cozidas em bicarbonato de sódio para tornar a coloração verde mais intensa, sem alterações na textura do alimento.


As antocianinas são pigmentos de cores azul, arroxeada e vermelha, encontrado em alimentos como a berinjela, a beterraba e o rabanete.


Os carotenoides são pigmentos de cor alaranjada, amarelada ou avermelhada, solúveis em água.


As antoxantinas são pigmentos de coloração amarelada a incolor, encontrado em alimentos como batata, couve-flor e repolho, que não se alteram com a cocção prolongada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As antocianinas são pigmentos de cores azul, arroxeada e vermelha, encontrado em alimentos como a berinjela, a beterraba e o rabanete."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais