Buscar

2 . Miguel sempre foi apaixonado por grandes animais e decidiu, quando em idade apropriada, trabalhar com bovinos. Sempre que possível, Miguel proc...

2 . Miguel sempre foi apaixonado por grandes animais e decidiu, quando em idade apropriada, trabalhar com bovinos. Sempre que possível, Miguel procurava novas metodologias para implementar no seu ambiente de trabalho. Certo dia, manejando os animais no campo, para que eles se deslocassem do piquete para o curral de manejo, o rapaz percebeu que, dependendo do local onde ele se posicionava perante o animal, ou ele caminhava para o sentido oposto ou então parava. Mais uma vez Miguel foi pesquisar para entender o comportamento dos animais e descobriu que:

a) A localização dos olhos dos bovinos fica em local estratégico para que eles possam visualizar um grande ângulo, com visão monocular (na frente) e binocular (nas laterais), o que auxilia na determinação de caminhar ou parar.


b) Os bovinos utilizam uma estratégia denominada zona de fuga, que é a maior distância de aproximação que o animal permite do colaborador até ele. Essa linha imaginária faz com o que seja mais fácil “fugir” da pessoa.


c) A zona de fuga e o ponto de equilíbrio são linhas imaginárias que circundam os animais e estão intimamente ligadas. Quando a pessoa se aproxima do animal, diminui a zona de fuga e o animal tende a caminhar; quando se posiciona no limite da zona de fuga, posterior à escápula do animal, este tende a ficar imóvel.


d) A zona de fuga e o ponto cego são linhas que limitam os movimentos dos animais e têm pouca ligação. Quando a pessoa se aproxima do animal, aumenta a zona de fuga e o animal tende a ficar imóvel. Quando a pessoa se posiciona na região posterior à escapula do animal, este tende a movimentar-se com mais intensidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A zona de fuga e o ponto de equilíbrio são linhas imaginárias que circundam os animais e estão intimamente ligadas. Quando a pessoa se aproxima do animal, diminui a zona de fuga e o animal tende a caminhar; quando se posiciona no limite da zona de fuga, posterior à escápula do animal, este tende a ficar imóvel."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais