Buscar

1 . Rafael é o mais novo empresário da cadeia da carne e, depois de muito estudo de mercado, foi procurar uma empresa que pudesse auxiliá-lo na mel...

1 . Rafael é o mais novo empresário da cadeia da carne e, depois de muito estudo de mercado, foi procurar uma empresa que pudesse auxiliá-lo na melhoria da qualidade dos animais que seriam produzidos. Rafael foi até uma empresa de reprodução, onde é feita a coleta de sêmen para posterior comercialização. Ao chegar na propriedade, observou um grupo de fêmeas em um piquete e um macho em um piquete próximo. Ficou observando o reprodutor e se deparou com um comportamento um tanto estranho, em que o animal erguia a cabeça e ondulava o lábio superior. O novo empreendedor ficou se questionando o que seria aquilo e perguntou ao colaborador, Bartolomeu, que estava lhe acompanhando. Bartolomeu, curioso e sedento por aprender, respondeu ao senhor Rafael:

a) Esse é o comportamento de expressão facial, chamado Reflexo de Flehmen, que auxilia os machos a identificarem as fêmeas que estão aptas para serem cobertas.


b) O Reflexo de Jacobson é uma expressão facial que indica os animais que estão aptos para reprodução, assim fica mais fácil identificar os reprodutores em plena atividade sexual.


c) O ato de erguer a cabeça e ondular o lábio superior é para mostrar para as fêmeas que ele é o melhor reprodutor que tem na fazenda, assim elas se aproximam dele e entram no cio mais rápido.


d) O Reflexo de Flehmen é um comportamento anormal nos bovinos, podendo indicar que o animal está sofrendo com algum problema respiratório, muito comum em áreas onde o ambiente é muito seco.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Esse é o comportamento de expressão facial, chamado Reflexo de Flehmen, que auxilia os machos a identificarem as fêmeas que estão aptas para serem cobertas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais