Buscar

O Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista - TEA, é complexo e exige na maioria das vezes, uma avaliação multiprofissional. Isso porque o TEA ...

O Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista - TEA, é complexo e exige na maioria das vezes, uma avaliação multiprofissional. Isso porque o TEA compromete principalmente três áreas do funcionamento cerebral: interação social; comunicação e comportamentos repetitivos. De acordo com isso analise as afirmacoes. I. Interação social é a dificuldade de frequentar ambientes com muitas pessoas, iniciar ou dar continuidade a conversas. II. Quanto a comunicação, as crianças com TEA têm dificuldades com a linguagem, sendo comum que essas crianças não se comuniquem. III. Os comportamentos repetitivos são comuns também, balançar os braços, as mãos, a ecolalia, entre outros. É correto apenas o que se afirma em:

I. Interação social é a dificuldade de frequentar ambientes com muitas pessoas, iniciar ou dar continuidade a conversas.
II. Quanto a comunicação, as crianças com TEA têm dificuldades com a linguagem, sendo comum que essas crianças não se comuniquem.
III. Os comportamentos repetitivos são comuns também, balançar os braços, as mãos, a ecolalia, entre outros.
a. II, apenas.
b. I,
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 - Educação Inclusiva
4 pág.

Pedagogia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. O diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é complexo e exige uma avaliação multiprofissional, pois o TEA compromete principalmente três áreas do funcionamento cerebral: interação social, comunicação e comportamentos repetitivos. I. Interação social é a dificuldade de frequentar ambientes com muitas pessoas, iniciar ou dar continuidade a conversas. II. Quanto à comunicação, as crianças com TEA têm dificuldades com a linguagem, sendo comum que essas crianças não se comuniquem. III. Os comportamentos repetitivos são comuns também, balançar os braços, as mãos, a ecolalia, entre outros. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais