Buscar

Considerando os mecanismos de recombinação bacteriana, além de outros conhecimentos que permeiam esse assunto, podemos afirmar, EXCETO: A transfor...

Considerando os mecanismos de recombinação bacteriana, além de outros conhecimentos que permeiam esse assunto, podemos afirmar, EXCETO:

A transformação é o mecanismo mais simples de recombinação em bactérias, com a captação de DNA solúvel, proveniente da morte e lise de uma ou mais bactérias.
Na transdução ocorre a transferência de DNA com o uso de um vetor viral.
A conjugação bacteriana é um mecanismo de transferência de DNA, onde ocorre o contato celular, por meio de um pêlo sexual.
Os vírus que infectam bactérias são chamados de bacteriófagos (fagos) e podem fazer ciclo lítico, como os fagos T, ou lisogênico, como o fago lâmbda.
A presença do plasmídeo F é obrigatória para que ocorra a transdução e a conjugação em bactérias.
a) A transformação é o mecanismo mais simples de recombinação em bactérias, com a captação de DNA solúvel, proveniente da morte e lise de uma ou mais bactérias.
b) Na transdução ocorre a transferência de DNA com o uso de um vetor viral.
c) A conjugação bacteriana é um mecanismo de transferência de DNA, onde ocorre o contato celular, por meio de um pêlo sexual.
d) Os vírus que infectam bactérias são chamados de bacteriófagos (fagos) e podem fazer ciclo lítico, como os fagos T, ou lisogênico, como o fago lâmbda.
e) A presença do plasmídeo F é obrigatória para que ocorra a transdução e a conjugação em bactérias.

Essa pergunta também está no material:

concurso-docente-biologia-2011-2-i
21 pág.

Enem Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra "e) A presença do plasmídeo F é obrigatória para que ocorra a transdução e a conjugação em bactérias." A presença do plasmídeo F é obrigatória apenas para a conjugação bacteriana, não para a transdução.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais