Buscar

Para entendermos o processo de ensino e aprendizagem, faz-se necessário considerar as modalidades de aprendizagem propostas em nossos estudos e que...

Para entendermos o processo de ensino e aprendizagem, faz-se necessário considerar as modalidades de aprendizagem propostas em nossos estudos e que estão concatenadas com os escritos de Fernández (2001). Desse modo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

 

( ) A modalidade de aprendizagem hipoassimilativa-hipoacomodativa refere-se ao fato de a criança poder diferenciar aquilo que é desejo dela do que é desejo imposto por outros.

( ) Na modalidade hiperassimilativa-hipoacomodativa, é o tipo de aprendizagem que favorece, indiscutivelmente, a autoria, ou seja, a criança cria estratégias para a obtenção de seu objeto de desejo.

( ) Na modalidade hiperacomodativa-hipoassimilativa, ocorre o apagamento das ideias inovadoras e, com isso, a criança compensará a hiperacomodação com a hiperassimiliação, e a aprendizagem caracterizará-se como algo interessante e, portanto, há o desejo de aprender. 

( ) Na modalidade hiperacomodativa, ocorre uma pobreza de contato com o objeto que redunda em esquemas de objetos enriquecidos. Nesta modalidade, o adulto reconhece na criança a existência de um adulto pensante.

A sequência correta é:

Escolha uma:

a. V, V, V, V.

b. V, F, F, V.

c. F, F, V, V.

d. V, F, F, F.

e. V, V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: e. V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais