Buscar

Tendo em vista essa afirmação e os conteúdos do livro-base Encaminhamentos metodológicos para o ensino de Geografia sobre a utilização de diferente...

Tendo em vista essa afirmação e os conteúdos do livro-base Encaminhamentos metodológicos para o ensino de Geografia sobre a utilização de diferentes recursos didáticos no ensino de Geografia, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras, e F para as afirmativas falsas: I. Os recursos didáticos favorecem a prática docente e contribuem para o desenvolvimento do raciocínio espacial por parte dos alunos. II. Além da parte textual presente nos livros didáticos, é importante que os alunos tenham contato com outros tipos de linguagem no ensino de Geografia. III. Livros didáticos não são considerados recursos didáticos, pois são materiais que o professor utiliza diariamente no seu processo de ensino-aprendizagem. IV. Entre vários recursos didáticos existentes, podemos citar: mapas, gráficos, músicas, fotografias, filmes, entre outros. Agora, marque a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. Os recursos didáticos favorecem a prática docente e contribuem para o desenvolvimento do raciocínio espacial por parte dos alunos.
II. Além da parte textual presente nos livros didáticos, é importante que os alunos tenham contato com outros tipos de linguagem no ensino de Geografia.
III. Livros didáticos não são considerados recursos didáticos, pois são materiais que o professor utiliza diariamente no seu processo de ensino-aprendizagem.
IV. Entre vários recursos didáticos existentes, podemos citar: mapas, gráficos, músicas, fotografias, filmes, entre outros.
A V-V-F-V
B V-V-V-F
C
D
E
F-F-F-V

Essa pergunta também está no material:

Ensino da Geografia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V-V-F-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais