Buscar

Quais os fatores que aumentam, diminuem e os fatores inconclusivos para alteração do risco de câncer de mama nas mulheres? Os fatores que aumentam...

Quais os fatores que aumentam, diminuem e os fatores inconclusivos para alteração do risco de câncer de mama nas mulheres?

Os fatores que aumentam o risco de câncer de mama nas mulheres são: idade, etnia, história familiar, história pessoal de câncer de mama, alta densidade mamária, idade da menarca e da menopausa, e exposição à radiação.
Os fatores que diminuem o risco de câncer de mama nas mulheres são: dieta balanceada, prática regular de atividade física, amamentação, evitar ingesta excessiva de álcool, acompanhamento regular e testes genéticos.
Existem fatores inconclusivos para alteração do risco de câncer de mama nas mulheres.

Essa pergunta também está no material:

TIC 14 - Câncer de mama
2 pág.

Sistemas Integrados Faculdade de MedicinaFaculdade de Medicina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores que aumentam o risco de câncer de mama nas mulheres são: idade, etnia, história familiar, história pessoal de câncer de mama, alta densidade mamária, idade da menarca e da menopausa, e exposição à radiação. Os fatores que diminuem o risco de câncer de mama nas mulheres são: dieta balanceada, prática regular de atividade física, amamentação, evitar ingesta excessiva de álcool, acompanhamento regular e testes genéticos. Existem fatores inconclusivos para alteração do risco de câncer de mama nas mulheres, ou seja, aqueles que ainda não foram comprovados cientificamente, como o uso de antitranspirantes, sutiãs apertados, contraceptivos orais, entre outros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais