Buscar

“O TEA é caracterizado por déficits persistentes na capacidade de iniciar e sustentar a interação social recíproca e a comunicação social, e por um...

“O TEA é caracterizado por déficits persistentes na capacidade de iniciar e sustentar a interação social recíproca e a comunicação social, e por uma série de padrões de comportamento e interesses restritos, repetitivos e inflexíveis. O início do distúrbio ocorre durante o período de desenvolvimento, tipicamente na primeira infância, na maioria delas aparece antes dos três anos, porém, os sintomas se manifestam de acordo com o desenvolvimento, podendo assim se manifestar mais tarde. Os déficits são severos para causar prejuízo nas áreas pessoais, familiares, sociais, educacionais, ocupacionais ou outras áreas importantes de funcionamento.” (MONHOL et al., 2021, p. II).

Sobre o TEA, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. Parte das disfunções estão alocadas na comunicação social.

II. Há uma predisposição à preferência por determinados comportamentos.

III. É semelhante ao autismo, uma vez que as pessoas com essa síndrome não apresentam problemas de comunicação.

IV. A escala se baseia na quantidade de suporte necessário para a realização das atividades sociais.

V. A Síndrome de Asperger ganhou visibilidade devido ao estudo feito por um grupo de pesquisadores que analisaram 35 meninas com a síndrome.

São verdadeiras

Respostas

14 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas são: I. Parte das disfunções estão alocadas na comunicação social. II. Há uma predisposição à preferência por determinados comportamentos. IV. A escala se baseia na quantidade de suporte necessário para a realização das atividades sociais. As assertivas III e V são falsas. O TEA é uma condição que afeta a comunicação social e a interação social recíproca, portanto, as pessoas com essa síndrome apresentam problemas de comunicação. Além disso, a Síndrome de Asperger é uma forma de TEA e não ganhou visibilidade devido a um estudo com 35 meninas, mas sim por causa do trabalho do médico austríaco Hans Asperger, que descreveu a síndrome em 1944.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image