Buscar

Assinale a alternativa em que NÃO se verifica uso de nome próprio na função de aposto explicativo. A) Outro promotor, Cássio Conserino, informou q...

Assinale a alternativa em que NÃO se verifica uso de nome próprio na função de aposto explicativo.

A) Outro promotor, Cássio Conserino, informou que “Lula e Marisa serão denunciados” pelo crime de ocultação de patrimônio [...]” (Linhas 20-21)
B) '[...] por não querer desagradar a seu candidato a líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, e assim evitar transtornos à condução de seu único projeto de governo [...]” (Linhas 51-52)
C) 'Aplaudido de pé em reuniões do partido, tratado pelo presidente nacional petista, Rui Falcão, e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como companheiro prestimoso [...]” (Linhas 10-12)
D) O número citado não é aleatório, consta do furo de José Roberto de Toledo publicado neste jornal [...]” (Linhas 45-46)
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

concurso de educação _infantil
11 pág.

Educação Infantil Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa em que NÃO se verifica uso de nome próprio na função de aposto explicativo é a letra D: "O número citado não é aleatório, consta do furo de José Roberto de Toledo publicado neste jornal [...]” (Linhas 45-46)". Nessa frase, não há nenhum nome próprio sendo utilizado como aposto explicativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais