Buscar

No Brasil, todos os Sistemas de Ensino, precisam obedecer aos preceitos legais vigentes que regulamentam, fundamentam e estruturam a Educação Brasi...

No Brasil, todos os Sistemas de Ensino, precisam obedecer aos preceitos legais vigentes que regulamentam, fundamentam e estruturam a Educação Brasileira, em todas as suas esferas administrativas: Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal. Portanto, todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, precisam fundamentar os seus objetivos, respaldando-se nos documentos legais básicos, que deverão ser respeitados e difundidos no contexto escolar, que são:


Constituição Federal de 1988; Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e Lei Brasileira da Inclusão de 2015.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação final Supervisão e Orientação Escolar
3 pág.

Orientação, Supervisão Escolar e Orientação Educacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é verdade. Todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, precisam seguir as leis e normas que regulamentam a educação no país. Essas leis incluem a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e a Lei Brasileira da Inclusão de 2015. Esses documentos estabelecem as bases para a educação no Brasil e devem ser respeitados e difundidos no contexto escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais