Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

ESTÁCIO
O design thinking geralmente está associado à uma sequência de etapas para o desenvolvimento de soluções. Porém, as etapas não são fixas, podendo ser revisitadas em qualquer momento do processo. Assinale a alternativa que corresponde aos pilares que compõem a estrutura da metodologia do design thinking. a. Imersão – Cocriação – Prototipação. b. Análise – Ideação – Projeto. c. Modelagem – Planejamento – Prototipação. d. Modelagem – Investigação – Prototipação. e. Investigação – Prototipação – Resolução.
User badge image
Cinthia Ribeiro

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta sobre os pilares que compõem a estrutura da metodologia do design thinking, vamos analisar as alternativas: a) Imersão – Cocriação – Prototipação: Esta opção reflete bem as etapas do design thinking, onde a imersão envolve entender o problema, a cocriação é sobre colaborar para gerar ideias, e a prototipação é a criação de soluções. b) Análise – Ideação – Projeto: Embora a ideação seja uma parte do design thinking, a análise e o projeto não são os termos mais utilizados para descrever as etapas. c) Modelagem – Planejamento – Prototipação: Modelagem e planejamento não são etapas centrais do design thinking. d) Modelagem – Investigação – Prototipação: A investigação é uma parte do processo, mas a modelagem não é um termo típico do design thinking. e) Investigação – Prototipação – Resolução: A resolução não é uma etapa específica do design thinking. A alternativa que melhor representa os pilares do design thinking é: a) Imersão – Cocriação – Prototipação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) Imersão – Cocriação – Prototipação. Esses são os três pilares que compõem a estrutura da metodologia do design thinking. A imersão é a fase de pesquisa e entendimento do problema, a cocriação é a fase de geração de ideias e soluções em conjunto com outras pessoas e a prototipação é a fase de criação de protótipos para testar e validar as soluções propostas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O ensino adaptativo destaca a utilização das plataformas adaptativas como ferramentas que possibilitam aos docentes, gestores e familiares o acompanhamento individualizado e coletivo dos estudantes em suas trajetórias de aprendizagem, materializado em gráficos e relatórios processados pelo ambiente virtual. Neste sentido, o papel do estudante e seu compromisso com a própria busca pelo conhecimento resultam em uma postura de mais autonomia frente ao desafio da aprendizagem em contexto de ensino adaptativo. Portanto, podemos concluir que: a. O tempo gasto pelo estudante nas plataformas adaptativas será minimizado, visto que as trilhas de aprendizagem estarão formadas de acordo com seu perfil de usuário. Nisso consiste sua autonomia. b. A única diferença trazida pelo ensino adaptativo é o uso massivo das tecnologias, mas a condução continua sendo realizada pelo professor e deve ser seguida pelos alunos. c. Os estudantes acostumados com uma educação tradicional, na qual o professor dirige seus passos, terão o desafio de se empenharem mais em busca da construção de um aprendizado autônomo, com maior dedicação de tempo ao estudo, apropriando-se da tecnologia, das comunidades de prática on-line e do aprendizado em rede e compartilhado. d. O papel do estudante no ensino personalizado torna-se de mero receptor das informações processadas e disponibilizadas pelos sistemas personalizados, considerando que o perfil do estudante identificado pelos rastros de usuário permite a aprendizagem dele. e. A busca pelo conhecimento acontece mediante a disponibilidade de rotas de aprendizagem, sendo que o aluno não precisa se preocupar com o percurso a ser percorrido ou dedicar tempo ao processo, baseando-se em relatórios sobre seu desempenho.

Araújo, Stein e Romão (2012) e Gramigna (2005) apresentam definições sobre jogos e sua articulação com o processo de aprendizagem. À primeira vista, a definição de jogo pode parecer bastante intuitiva, mas, para esses autores, existem elementos determinantes para que algo possa ou não ser considerado um game. Analise as alternativas e indique qual delas representa o conceito de game ou jogo. a. Jogos e games, que significam a mesma coisa, são programas computacionais capazes de gerar competição entre jogadores, com regras claras e previamente definidas, resultados incertos e mensuráveis. b. Games são jogos digitais, enquanto jogo é necessariamente off-line e presencial. Em ambos os casos, suas definições convergem para regras claras e previamente definidas, conhecidas por todos os jogadores, com resultados mensuráveis, porém incertos. c. Jogo é um sistema em que o tomador de decisão se engaja na atividade de um desafio artificial, definido por regras e cuja superação é a meta e o resultado é objetivamente quantificável e incerto. d. Jogo é um sistema em que o tomador de decisão se engaja na atividade de um desafio artificial, definido por regras e cuja superação é a meta. O resultado é objetivamente imensurável e exato. e. Game é qualquer atividade na qual os participantes ingressam em um conjunto de condições para criar uma finalidade ou um estado desejado, mas sem saber ou sequer concordar com as regras, que nem sempre são estabelecidas.

Mais conteúdos dessa disciplina