Buscar

UNIDADE 1 - TÓPICO 1 - UNI AUTOATIVIDADE 1 Vamos resolver o exercício a seguir para facilitar a compreensão: A quantos milímetros de mercúrio corr...

UNIDADE 1 - TÓPICO 1 - UNI AUTOATIVIDADE
1 Vamos resolver o exercício a seguir para facilitar a compreensão: A quantos milímetros de mercúrio corresponde uma pressão de 8 atm?

Como dito na resolução do exercício anterior, primeiramente deve-se determinar quantos mmHg tem em 1 atm e realizar uma regra de três.
Vamos seguir os mesmos passos apresentados anteriormente, apenas vamos trocar as unidades e utilizar as unidades solicitas pelo exercício em questão.

Essa pergunta também está no material:

FÍSICO-QUÍMICA I
16 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para resolver esse exercício, é necessário saber que 1 atm corresponde a 760 mmHg. Então, para descobrir quantos milímetros de mercúrio correspondem a uma pressão de 8 atm, basta multiplicar 760 por 8, que resulta em 6080 mmHg. Portanto, uma pressão de 8 atm corresponde a 6080 mmHg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais