Buscar

Em 1992, por ocasião dos 500 anos da viagem de Colombo, houve intenso e extenso debate nas Américas e na Europa sobre o vocabulário adequando para ...

Em 1992, por ocasião dos 500 anos da viagem de Colombo, houve intenso e extenso debate nas Américas e na Europa sobre o vocabulário adequando para descrever a chegada dos europeus ao continente. Uma crítica devastadora foi então feita ao uso da palavra descobrimento, por representar uma visão eurocêntrica da história. Qual é a crítica feita ao uso da palavra descobrimento?

A) A palavra descobrimento é inadequada porque os europeus não descobriram a América, mas sim invadiram e colonizaram um continente já habitado.
B) A palavra descobrimento é inadequada porque os europeus não foram os primeiros a chegar à América, já que os vikings já haviam chegado ao continente séculos antes.
C) A palavra descobrimento é inadequada porque os europeus não descobriram a América, mas sim estabeleceram relações comerciais com os povos nativos.
D) A palavra descobrimento é inadequada porque os europeus não descobriram a América, mas sim encontraram um continente vazio e sem habitantes.

Essa pergunta também está no material:

ufrgs_2000_prv_his
9 pág.

Vestibular Universidade Federal de Santa MariaUniversidade Federal de Santa Maria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica feita ao uso da palavra descobrimento é a alternativa A) A palavra descobrimento é inadequada porque os europeus não descobriram a América, mas sim invadiram e colonizaram um continente já habitado. A palavra "descobrimento" sugere que a América era desconhecida e vazia antes da chegada dos europeus, o que não é verdade, pois o continente já era habitado por povos indígenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais