Buscar

Como se sabe, toda atividade em sala de aula prescinde de planejamento prévio. Qual é a definição de plano de aula segundo Libâneo? O plano de au...

Como se sabe, toda atividade em sala de aula prescinde de planejamento prévio. Qual é a definição de plano de aula segundo Libâneo?


O plano de aula é um instrumento que sistematiza todos os conhecimentos, atividades e procedimentos que se pretende realizar numa determinada aula, tendo em vista o que se espera alcançar como objetivos junto aos alunos.
O plano de aula é um documento que deve ser elaborado pela direção escolar e repassado para o docente colocar em prática com os alunos.
O plano de aula deve ser imutável e seguir à risca tudo que foi anteriormente planejado.
O plano de aula deve ser elaborado, considerando as possíveis inconstâncias no processo de ensino-aprendizagem e modificado, caso seja necessário.
O plano de aula deve conter exclusivamente a ementa, os objetivos e os conteúdos programáticos.

Essa pergunta também está no material:

A4 Didática
3 pág.

Didática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Libâneo, o plano de aula é um instrumento que sistematiza todos os conhecimentos, atividades e procedimentos que se pretende realizar numa determinada aula, tendo em vista o que se espera alcançar como objetivos junto aos alunos. Ou seja, é um documento que organiza e planeja as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula, considerando os objetivos de aprendizagem e as necessidades dos alunos. Além disso, o plano de aula deve ser flexível e passível de modificações, caso seja necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais