Buscar

A história do olhar da sociedade sobre as deficiências refletem o preconceito a que foram submetidas às pessoas com necessidades especiais. O preco...

A história do olhar da sociedade sobre as deficiências refletem o preconceito a que foram submetidas às pessoas com necessidades especiais. O preconceito da sociedade baseia-se num paradigma discriminatório e de exclusão, de todos os que não apresentam os padrões de beleza e saúde esperados pelos padrões idealizados vigentes na sociedade. Acerca destas afirmacoes, assinale a resposta correta:

A ciência busca explicações científicas para embasar a possibilidade de melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais.
Ao mesmo tempo, a ciência, através de padrões quantitativo estabelece padrões normativos que geram preconceitos ao discriminar as pessoas que fogem a este padrão.
a) As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira
b) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
c) Tanto a primeira como a segunda são afirmações falsas.
d) A primeira é uma afirmação falsa e a segunda uma afirmação verdadeira
e) A primeira afirmação é uma proposição verdadeira e a segunda uma proposição falsa

Essa pergunta também está no material:

BQD PESSOAS NECESSIDADES ESPECIAIS
4 pág.

Psicologia da Pessoa com Necessidades Especiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A história do olhar da sociedade sobre as deficiências realmente reflete o preconceito a que foram submetidas às pessoas com necessidades especiais. O preconceito da sociedade baseia-se num paradigma discriminatório e de exclusão, de todos os que não apresentam os padrões de beleza e saúde esperados pelos padrões idealizados vigentes na sociedade. A ciência busca explicações científicas para embasar a possibilidade de melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. No entanto, ao mesmo tempo, a ciência, através de padrões quantitativos, estabelece padrões normativos que geram preconceitos ao discriminar as pessoas que fogem a este padrão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais