Buscar

Com relação à prática da sustentabilidade no ambiente empresarial, assinale a única alternativa falsa. O conceito de sustentabilidade está normal...

Com relação à prática da sustentabilidade no ambiente empresarial, assinale a única alternativa falsa.


O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, e viável no âmbito econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.
Atualmente, a sustentabilidade virou um tema essencial, e é utilizado para chamar diversos produtos e serviços, por exemplo, existem carros com conceito de sustentabilidade, prédios, empreendimentos, e até mesmo roupas.
Existem diversos conceitos ligados a sustentabilidade, como o crescimento sustentado, que é um crescimento na economia constante e seguro; e a gestão sustentável, que é dirigir uma organização valorizando todos os fatores que a englobam, é essencialmente ligado ao meio ambiente.
Nas empresas, o conceito de sustentabilidade está ligado à redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da imagem da empresa perante a sociedade.
A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma voluntária por empresas que visam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. A responsabilidade social empresarial pode ser classificada em três aspectos: obrigação social, responsabilidade social e filantropia.

Essa pergunta também está no material:

Teste conhecimento aula 4 - Estacio EAD
3 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "Nas empresas, o conceito de sustentabilidade está ligado à redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da imagem da empresa perante a sociedade." Na verdade, o conceito de sustentabilidade nas empresas está ligado a uma gestão responsável e consciente dos recursos naturais, sociais e econômicos, visando a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. A redução de custos e o aumento da produtividade podem ser consequências positivas dessa gestão, mas não são os objetivos principais da sustentabilidade empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais