Buscar

Considerando a mediação satisfativa da Escola de Harvard, assinale a opção correta. Esta técnica de mediação destaca a importância da pré-mediação...

Considerando a mediação satisfativa da Escola de Harvard, assinale a opção correta.

Esta técnica de mediação destaca a importância da pré-mediação e dos conceitos e procedimentos, como: posições, escuta, questionamentos, resumos, interesses, dentre outros.
Esta técnica de mediação tem forte influência da mediação sistêmica, analisando as relações como um processo de interdependência entre ações e reações.
Esta técnica de mediação se baseia na Teoria da Comunicação para aperfeiçoar a escuta do mediador, sua investigação e reformulação da comunicação, com o uso de paráfrases e questionamentos.
Esta técnica de mediação trabalha com posições e interesses, utiliza a técnica de opções e de observação dos dados de realidade e também separa o conflito subjetivo do objetivo.
Esta técnica de mediação se apoia nos conceitos da teoria geral dos sistemas, da cibernética e da teoria da comunicação.
a) Somente a afirmativa 1 está correta.
b) Somente a afirmativa 2 está correta.
c) Somente a afirmativa 3 está correta.
d) Somente a afirmativa 4 está correta.
e) Somente a afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

CCJ0057-WL-Mediação de Conflitos-Simulado-Aula-09-Prova 01
3 pág.

Mediação de Conflitos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra C) Somente a afirmativa 3 está correta. A técnica de mediação satisfativa da Escola de Harvard se baseia na Teoria da Comunicação para aperfeiçoar a escuta do mediador, sua investigação e reformulação da comunicação, com o uso de paráfrases e questionamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais