Buscar

Qual das alternativas abaixo apresenta as afirmacoes corretas sobre a fundamentação da Recreação e do Lazer e os brinquedos cantados? I - Os brinqu...

Qual das alternativas abaixo apresenta as afirmacoes corretas sobre a fundamentação da Recreação e do Lazer e os brinquedos cantados?
I - Os brinquedos cantados representam a forma mais elementar das atividades físicas e lúdicas.
II - Os brinquedos cantados são adequados para o desenvolvimento da socialização, observação, criatividade, ritmo, integração e coordenação.
III - Na didática dos brinquedos cantados, o primeiro momento no processo de ensino-aprendizagem deverá ocorrer visando a sua apresentação segundo a decomposição em seus elementos constitutivos que são: Letra, Movimentação e Ludicidade.
IV - Os brinquedos cantados são inadequados para o desenvolvimento da coragem, desatenção e indisciplina.
V - Os brinquedos cantados são adequados para o desenvolvimento da coragem, socialização e integração.
true
true
true
false
true
I, II, III
I, III, IV
I, III, IV e V
IV e V
II, III, IV e V

Essa pergunta também está no material:

AV2 Recreação e Lazer
4 pág.

Teoria e Prática da Recreação e Lazer Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III. Justificativa: I - Os brinquedos cantados representam uma forma elementar das atividades físicas e lúdicas, pois são atividades simples que envolvem movimento e música. II - Os brinquedos cantados são adequados para o desenvolvimento da socialização, observação, criatividade, ritmo, integração e coordenação, pois envolvem interação entre os participantes e estimulam diversas habilidades. III - Na didática dos brinquedos cantados, o primeiro momento no processo de ensino-aprendizagem deverá ocorrer visando a sua apresentação segundo a decomposição em seus elementos constitutivos que são: Letra, Movimentação e Ludicidade, pois é importante que os participantes compreendam a estrutura e os elementos do brinquedo cantado para que possam participar de forma mais efetiva. IV - Os brinquedos cantados não são inadequados para o desenvolvimento da coragem, desatenção e indisciplina, pois essas características não estão diretamente relacionadas com a prática dos brinquedos cantados. V - Os brinquedos cantados são adequados para o desenvolvimento da coragem, socialização e integração, mas essa afirmativa não é totalmente correta, pois os brinquedos cantados podem contribuir para o desenvolvimento de outras habilidades além dessas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais