Buscar

Identifique se essa afirmação está certa ou errada: A utilização do Modelo V minimiza os custos da qualidade do software, assim, segundo a regra 10...

Identifique se essa afirmação está certa ou errada: A utilização do Modelo V minimiza os custos da qualidade do software, assim, segundo a regra 10 de Myers, os testes devem ser iniciados nas inspeções/revisões de código até os testes de software.


Essa afirmativa está errada, porque os teste devem ser iniciados quando já tivermos algum desenvolvimento.
Essa afirmativa está certa, porque o Modelo V minimiza os custos da qualidade do software.
Essa afirmativa está errada, porque o Modelo V aumenta os custos da qualidade do software.
Essa afirmativa está errada, porque o custo de correção de defeitos tende a aumentar quanto mais tarde o defeito é detectado.
Essa afirmativa está certa, porque o custo os testes devem ser iniciados nas inspeções/revisões de código até os testes de software.

Essa pergunta também está no material:

Qual Teste Software 5
4 pág.

Qualidade e Testes de Software Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa afirmativa está errada, porque o custo de correção de defeitos tende a aumentar quanto mais tarde o defeito é detectado. O Modelo V é uma metodologia de desenvolvimento de software que busca minimizar os custos da qualidade do software, mas isso não significa que os testes devem ser iniciados nas inspeções/revisões de código. Na verdade, os testes devem ser iniciados o mais cedo possível no processo de desenvolvimento, para que os defeitos possam ser detectados e corrigidos antes que se tornem mais caros e difíceis de corrigir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais