Buscar

A ALCA foi relevante para a interação do Brasil com os países e para a influência do país nas tomadas de decisões com instituições financeiras e de...

A ALCA foi relevante para a interação do Brasil com os países e para a influência do país nas tomadas de decisões com instituições financeiras e de segurança relevantes como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Organização dos Estados Americanos (OEA). Assim sendo, quanto a ALCA, analise as afirmativas abaixo:
I. É uma definição histórica e estrutural das relações do Brasil com os Estados Unidos e da inserção brasileira no sistema internacional de Estados.
II. É uma organização composta por 190 países e que possui, de acordo com seu Convênio Constitutivo, os objetivos de promover a cooperação monetária internacional; facilitar a expansão e o crescimento equilibrado do comércio internacional.
III. O principal benefício da Alca reside num acesso mais amplo ao enorme mercado consumidor dos Estados Unidos.
IV. A hipotética recusa brasileira à Alca equivaleria a uma profunda ruptura na parceria entre Brasil e Estados Unidos, que funcionou como alicerce da política externa brasileira ao longo do século XX.
Analise as afirmativas abaixo:


a. Apenas I, III e IV estão corretas.
b. Apenas I, II e III estão corretas.
c. Apenas I e III estão corretas.
d. I, II, III e IV estão corretas.
e. Apenas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL - ONLINE AVP2023_1
16 pág.

Secretariado Faculdade Cidade VerdeFaculdade Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I, III e IV estão corretas. Justificativa: I. É uma definição histórica e estrutural das relações do Brasil com os Estados Unidos e da inserção brasileira no sistema internacional de Estados. (Correta) II. É uma organização composta por 190 países e que possui, de acordo com seu Convênio Constitutivo, os objetivos de promover a cooperação monetária internacional; facilitar a expansão e o crescimento equilibrado do comércio internacional. (Incorreta - a descrição refere-se ao FMI) III. O principal benefício da Alca reside num acesso mais amplo ao enorme mercado consumidor dos Estados Unidos. (Correta) IV. A hipotética recusa brasileira à Alca equivaleria a uma profunda ruptura na parceria entre Brasil e Estados Unidos, que funcionou como alicerce da política externa brasileira ao longo do século XX. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais