Buscar

2.  ​​​​​​​Diferentes teorias sobre a aquisição da linguagem foram criadas a partir das fundamentações de diferentes vertentes. A abordagem cogniti...

2. 

​​​​​​​Diferentes teorias sobre a aquisição da linguagem foram criadas a partir das fundamentações de diferentes vertentes. A abordagem cognitivista, a interacionista, a conexionista e a psicolinguística são exemplos dessas teorias.

Reflita sobre essas teorias e assinale a alternativa que apresente uma afirmação correta.

A. 

Para Piaget, a capacidade inata da criança se refere às habilidades relacionadas à chamada gramática universal.

B. 

Na proposta interacionista estruturalista, o adulto recebe um papel de destaque, pois é ele quem garante a hereditariedade da linguagem.

C. 

A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais.

D. 

Para a abordagem conexionista, há conhecimento inato: a aprendizagem da língua ocorre por meio dos estímulos neurais.

E. 

Para a psicolinguística, as habilidades perceptuais e cognitivas iniciais não são consideradas na aquisição da linguagem.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais." A abordagem conexionista defende que a aquisição da linguagem ocorre por meio de informações processadas pelas redes neurais, ou seja, a partir da interação entre o ambiente e o sistema nervoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais