Buscar

A gestão social se refere à gestão de políticas e programas sociais públicos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA. 1. A gestão so...

A gestão social se refere à gestão de políticas e programas sociais públicos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA.

1. A gestão social busca ampliar o acesso à riqueza social, por meio da utilização de bens, recursos e serviços, vistos como direito social, com base em valores democráticos como a igualdade, a universalidade e a justiça social.
2. A gestão social é a gestão das ações sociais públicas constituídas pelas demandas e necessidades dos cidadãos, cujas respostas são as políticas, os programas e os projetos sociais, que têm por finalidade assegurar à sociedade o acesso a bens, serviços e riquezas societárias.
3. A gestão social é a gestão de ações sociais públicas que visam atender às necessidades e demandas dos cidadãos, por meio da utilização de bens, recursos e serviços, vistos como direito social, com base em valores democráticos como a igualdade, a universalidade e a justiça social.
4. A gestão social é uma forma de gestão pública que busca a participação da sociedade na elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas, com o objetivo de garantir a efetividade dessas políticas e a melhoria da qualidade de vida da população.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Social - Avaliação On-Line 2 (AOL 2)
11 pág.

Gestão Social Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a número 3: "A gestão social é a gestão de ações sociais públicas que visam atender às necessidades e demandas dos cidadãos, por meio da utilização de bens, recursos e serviços, vistos como direito social, com base em valores democráticos como a igualdade, a universalidade e a justiça social." A gestão social não se refere apenas à gestão de ações sociais públicas, mas sim à gestão de políticas e programas sociais públicos, como afirmado na introdução da questão. Além disso, a gestão social não se limita à utilização de bens, recursos e serviços, mas sim busca ampliar o acesso à riqueza social, como afirmado na alternativa 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais