Buscar

Atualmente, a proposta de educação multicultural que orienta o projeto de trabalho em Artes Visuais, em muitas escolas, procura ampliar o repertóri...

Atualmente, a proposta de educação multicultural que orienta o projeto de trabalho em Artes Visuais, em muitas escolas, procura ampliar o repertório dos educandos com mediações adequadas. Sobre essa educação multicultural, assinale a opção em que as duas afirmacoes são verdadeiras e a segunda justifica a primeira:


A educação multicultural aproxima os alunos das culturas não dominantes ampliando o conceito de Arte PORQUE através do estudo, da valorização, do respeito e das inter-relações possíveis entre os diversos padrões culturais e estéticos existentes, amplia-se também a experiência da apreciação estética no espaço escolar.
A educação multicultural tem como objetivo aproximar os alunos da História da Arte Moderna ampliando o conceito de Arte PORQUE somente através do estudo sobre as manifestações das culturas dominantes os alunos ampliam seus conhecimentos.
A educação multicultural tem como objetivo central aproximar os alunos das culturas dominantes ampliando o conceito de Arte PORQUE através do estudo e da valorização dessas manifestações dominantes, democratizamos o acesso a um padrão cultural único que é reconhecido pela sociedade.
A educação multicultural tem como objetivo trabalhar apenas o acervo cultural que o aluno apresenta PORQUE somente o acervo do aluno é uma manifestação pura que deve ser preservada e valorizada.
A educação multicultural tem como objetivo aproximar os alunos das culturas locais ampliando o conceito de Arte PORQUE somente essas manifestações são puras e devem ser reconhecidas universalmente.

Essa pergunta também está no material:

Artes Atividades
22 pág.

Dir de Artes em Artes Gráficas Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A educação multicultural aproxima os alunos das culturas não dominantes ampliando o conceito de Arte PORQUE através do estudo, da valorização, do respeito e das inter-relações possíveis entre os diversos padrões culturais e estéticos existentes, amplia-se também a experiência da apreciação estética no espaço escolar." A segunda afirmativa justifica a primeira, pois ao estudar, valorizar e respeitar as diferentes culturas e estéticas, os alunos ampliam seu repertório e experiência estética, o que contribui para uma educação mais ampla e inclusiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais