Buscar

Dentro da proposta de ensino da arte que prevê a articulação entre o fazer, o pensar e o conhecer as Artes Visuais, podemos afirmar que: As forma...

Dentro da proposta de ensino da arte que prevê a articulação entre o fazer, o pensar e o conhecer as Artes Visuais, podemos afirmar que:


As formas de comunicação das mídias podem ser trabalhadas nas aulas de Artes Visuais através de propostas que explorem a construção de uma leitura crítica da imagem.
As formas de comunicação das mídias não devem ser trabalhadas na sala de aula porque contaminam a imaginação da criança.
As formas de comunicação das mídias podem ser trabalhadas nas aulas de Artes Visuais porque não interferem na formação do julgamento de valor em relação à qualidade e estética das obras.
As formas de comunicação das mídias não podem ser trabalhadas nas aulas de Artes Visuais porque são modelos prontos e os alunos devem ser livres para criar.
As formas de comunicação das mídias não devem ser trabalhadas nas aulas de Artes Visuais porque o foco é na livre expressão do aluno.

Essa pergunta também está no material:

Artes Atividades
22 pág.

Dir de Artes em Artes Gráficas Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As formas de comunicação das mídias podem ser trabalhadas nas aulas de Artes Visuais através de propostas que explorem a construção de uma leitura crítica da imagem." Isso porque a proposta de ensino da arte que prevê a articulação entre o fazer, o pensar e o conhecer as Artes Visuais busca desenvolver a capacidade crítica dos alunos em relação às imagens, incluindo as imagens produzidas pelas mídias. Dessa forma, é importante trabalhar com os alunos a leitura crítica dessas imagens, para que eles possam compreender como elas são construídas e quais são seus significados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais