Buscar

7A polaridade das moléculas pode ser identificada de acordo com dois critérios, pela diferença de eletronegatividade entre os átomos e pela geometr...

7A polaridade das moléculas pode ser identificada de acordo com dois critérios, pela diferença de eletronegatividade entre os átomos e pela geometria molecular. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O tetracloreto de carbono CCl4 é formado por ligações covalentes. ( ) O bromo (Br2) e o tetracloreto de carbono (CCl4) são polares. ( ) BeCl2 é uma molécula Linear e Apolar. ( ) H2O é uma moléculas polar de geometria angular. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A polaridade das moléculas pode ser identificada de acordo com dois critérios, pela diferença de eletronegatividade entre os átomos e pela geometria molecular.
( ) O tetracloreto de carbono CCl4 é formado por ligações covalentes.
( ) O bromo (Br2) e o tetracloreto de carbono (CCl4) são polares.
( ) BeCl2 é uma molécula Linear e Apolar.
( ) H2O é uma moléculas polar de geometria angular.

Essa pergunta também está no material:

PROVA I QUIMICA
4 pág.

Química Orgânica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, F, V, V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois o tetracloreto de carbono é formado por ligações covalentes. - A segunda sentença é falsa, pois o tetracloreto de carbono é apolar, já que os átomos de cloro estão dispostos simetricamente ao redor do átomo de carbono central. - A terceira sentença é verdadeira, pois o BeCl2 é uma molécula linear e apolar, já que os átomos de cloro estão dispostos simetricamente ao redor do átomo de berílio central. - A quarta sentença é verdadeira, pois a molécula de H2O é polar devido à geometria angular e à diferença de eletronegatividade entre o hidrogênio e o oxigênio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais