Buscar

Visando um maior aproveitamento da prata presente no efluente e a economia de reagente, qual deve ser o agente precipitante adotado para a precipit...

Visando um maior aproveitamento da prata presente no efluente e a economia de reagente, qual deve ser o agente precipitante adotado para a precipitação da prata e qual a justificativa para a escolha deste reagente?


O agente precipitante HCl é o mais indicado, pois forma um composto de baixa solubilidade, favorecendo a precipitação mesmo em quantidades extremamente baixas de íons Ag+.
O agente precipitante NaOH é o mais indicado, pois possibilita formar um precipitado de alta solubilidade, favorecendo a reação ocorrer com baixas quantidades de reagentes.
O agente precipitante NaCl é o mais indicado, pois apresenta o menor valor de Kps, logo favorecendo a reação.
O agente precipitante NaBr é o mais indicado, pois possibilita a formação do precipitado com menor solubilidade, favorecendo a reação ocorrer com baixas quantidades de reagentes.
O agente precipitante KCl é o mais indicado, pois possibilita a formação de um precipitado de com menor solubilidade.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 -Química Analítica Qualitativa 2020
9 pág.

Química Analítica Qualitativa Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O agente precipitante NaCl é o mais indicado, pois apresenta o menor valor de Kps, o que favorece a formação do precipitado de AgCl com baixas quantidades de reagentes. Além disso, o NaCl é um reagente comum e de baixo custo, o que contribui para a economia de reagentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais