Buscar

De acordo com as informações na tabela, assinale a alternativa que emprega o agente precipitante mais indicado para essa reação e que apresenta arg...

De acordo com as informações na tabela, assinale a alternativa que emprega o agente precipitante mais indicado para essa reação e que apresenta argumentos que sustentem esta escolha.


O agente precipitante é o mais indicado pois forma um composto de baixa solubilidade, favorecendo a precipitação mesmo em quantidades extremamente baixas de .
O agente precipitante é o mais indicado pois possibilita formar um precipitado de alta solubilidade, favorecendo a reação ocorrer com baixas quantidades de reagentes.
O agente HCl é o mais indicado pois apresenta o menor valor de Kps, logo favorecendo a reação.
O agente precipitante NaBr é o mais indicado pois possibilita a formação do precipitado com menor solubilidade, favorecendo a reação ocorrer com baixas quantidades de reagentes.
O agente precipitante NaBr é o mais indicado pois possibilita a formação de um precipitado de com menor solubilidade.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 -Química Analítica Qualitativa 2020
9 pág.

Química Analítica Qualitativa Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela descrição apresentada, a alternativa correta é: "O agente precipitante NaBr é o mais indicado pois possibilita a formação do precipitado com menor solubilidade, favorecendo a reação ocorrer com baixas quantidades de reagentes." Isso ocorre porque, de acordo com as informações da tabela, o composto AgCl apresenta um valor de Kps menor do que o composto AgBr, o que significa que o AgCl é menos solúvel em água do que o AgBr. Portanto, o NaBr, que forma o composto AgBr, é o agente precipitante mais indicado para essa reação, pois favorece a formação de um precipitado com menor solubilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais